Robert Muggah

Chefe de Inovação

Robert é especialista em segurança, cidades, ação climática e transformação digital. Ele é co-fundador do Instituto Igarapé – classificado como o maior think tank de política social do mundo em 2019 – e o fundador do SecDev Group – uma companhia de ciência de dados comprometida em detectar e impedir ameaças cibernéticas e construir resiliência digital. Robert também é consultor sênior da McKinseys, fellow em Princeton, do Graduate Institute, do Chicago Council on Global Affairs e é professor não residente da Singularity University. Por duas décadas, ele assessorou governos nacionais e municipais, empresas de tecnologia, start-ups e organizações internacionais em questões que vão da prevenção ao crime à transformação digital.

Robert é um líder de pensamento reconhecido mundialmente. Classificado entre os 1% melhores acadêmicos de ciências sociais do mundo pela Research.com, Robert atua no Conselho sobre o Futuro das Cidades do Fórum Econômico Mundial, bem como no Relatório Anual de Riscos Globais da mesma instituição, e o Parlamento Global de Prefeitos. É autor de oito livros, mais de cem artigos de periódicos revisados por pares e dezenas de artigos de opinião. Robert também é colaborador regular de veículos como Atlantic, BBC, CNN, Financial Times, Foreign Affairs, Guardian, Economist, New York Times, Newsweek, USA Today e Wired e deu palestras TED em 2015, 2017, 2019 e 2021. É doutor pela Universidade de Oxford e mestre pela Universidade de Sussex.

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo